SINTEGRA BA (BAHIA) – Consulta Pública ao Cadastro → (SEFAZ)

O Sintegra BA é um sistema criado para melhorar os processos de troca de dados entre as unidades federativas. Esses dados contém informações sobre as entradas e saídas de mercadorias, produtos e prestações de serviços entre as empresas. O sistema foi desenvolvido justamente para a Secretaria de Fazenda da Bahia possuir um controle maior sobre essas operações.

Todas as empresas que contribuem com o ICMS deverão enviar suas informações através do Sintegra Bahia. Para realizar a apresentação do arquivo, a empresa deverá contar com o programa validador que pode ser baixado no próprio site do Sefaz BA.

No conteúdo a seguir, trouxemos informações importantes acerca do sistema, seu site e muito mais. Confira!

Para que serve o Sintegra BA?

O desenvolvimento e a implementação do Sintegra BA começou a acontecer em 1997, com o principal objetivo de agilizar e informatizar a troca de informações sobre as operações interestaduais referentes a cobrança do ICMS, que é um imposto que recaí sobre produtos, mercadorias e serviços prestados pelas empresas da região.

Sintegra BA

A implementação do programa no sistema ajudou a agilizar o fluxo de dados entre as administrações tributárias estaduais. Fora isso, a informatização passou a possibilitar que os contribuintes pudessem emitir essas informações de uma maneira mais prática.

Dessa forma, basta acessar o sistema e detalhar as entradas e saídas de produtos e prestação de serviço através do sistema para que a empresa esteja em dia com a Secretaria de Fazenda da Bahia.

No conteúdo a seguir, mostraremos como acessar o site do Sintegra Bahia de duas maneiras diferentes, de uma forma bem simples. Confira:

Site Sintegra BA – www.sintegra.gov.br

No portal do Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços do Estado da Bahia – Sintegra BA – é possível obter uma grande variedade de informações relacionadas a sua utilização e importância.

Sintegra BA

Ao entrar no site, o usuário poderá acessar o portal de consulta de todos os Estados brasileiros. Contudo, não são todos os contribuintes que estão a par dessas informações.

Para auxiliá-los nesse processo, veja – a seguir – como acessar o portal de duas maneiras diferentes, com as dicas que especialmente desenvolvemos para vocês. Confira:


  • Através do navegador:

Sintegra BA

Essa é a maneira mais simples de acessar o site da Sintegra Bahia. O primeiro passo a ser dado é abrir o seu navegador e, na barra de endereços, digitar o endereço a seguir: www.sintegra.gov.br. Clique na tecla Enter do seu teclado e espere a página carregar completamente para poder visualizar todos os elementos corretamente.

Na barra direita será possível navegar de acordo com os Estados; na direita, será possível visualizar um menu onde encontra algumas opções. Aproveite para navegar na página e explorar as informações.


  • Através do google:

Sintegra BA

Caso você não esteja conseguindo acessar o site seguindo as dicas acima, não se preocupe. Muitas vezes, os navegadores possuem um comportamento “estranho” por conta de programas maliciosos que foram instalados no computador. Nessas situações, será necessário utilizar o Google para realizar o acesso.

E o procedimento é muito simples. Abra o buscador através do endereço eletrônico www.google.com.br e espere a página carregar. Agora, no campo de buscas, digite os termos a seguir “sintegra” e clique em pesquisar. Dentro de poucos segundos o buscador retornará com uma página cheia de resultados.

Consulta Pública ao Cadastro

Através da consulta Sintegra BA é possível saber a situação de uma empresa junta a Secretaria de Fazenda de sua região. Podendo visualizar, assim, se ela está em dia com as suas obrigações em informar as suas atividades de entrada e saída junto a Sefaz BA.

A melhor forma de conferir se está tudo certo é através de uma consulta pública Sintegra BA. E para realizar essa atividade, confira o passo a passo que elaboramos a seguir:

Sintegra BA


Passo 1: Acesse o site da Sintegra através do endereço eletrônico a seguir: www.sintegra.gov.br.


Passo 2: Nessa página, visualize o mapa do Brasil e clique no Estado da Bahia. Espere a página carregar.


Passo 3: Agora será necessário informar o número do CNPJ e/ou Inscrição Estadual e clicar em Pesquisar.


Passo 4: Dentro de poucos segundos o contribuinte poderá conferir todas as informações referentes ao CNPJ/IE consultado.


Endereço e Telefone do Sefaz BA

Para visitar a sede administrativa da Secretaria de Fazenda da Bahia, vá até o endereço a seguir: 2ª Avenida, 260 – Imbuí, Salvador – BA, 40301-110, em horário comercial. A dica é ligar antes para agendar um horário para atendimento. Ligue para a Sefaz BA através do seguinte telefone: (71) 3115-2549.

Com você pôde ver nesse artigo, o Sintegra Bahia é um programa desenvolvido pela Sefaz BA e muito importante para a gestão fiscal e tributária do Estado.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o envio de arquivos magnéticos ou consulta Sintegra BA, pedimos que deixe um comentário com suas questões para que a gente possa te ajudar. Ou, pelo menos, tentar!

Deixe um Comentário