SINTEGRA CE (CEARÁ) – Consulta Pública ao Cadastro → (SEFAZ)

O Sintegra CE, sigla para Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços do Ceará, é uma ferramenta desenvolvida com o intuito de facilitar a troca de dados entre unidades interestaduais com menos burocracia.

É uma solução pela Secretaria de Fazenda do Ceará possa receber as informações fiscais das empresas da região com mais assertividade, podendo aumentar, dessa maneira, a arrecadação com os tributos cobrados.

A implementação do sistema é obrigatória em empresas que contribuem para o ICMS. Por conta disso, é muito importante ler sobre o assunto e entender as principais particularidades do Sintegra Ceará.

No conteúdo a seguir, reunimos algumas informações separadas pôr em tópicos com o intuito de tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto. Além de dar algumas dicas sobre a utilização do sistema e muito mais.

Confira!

Para que serve o Sintegra CE?

O Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços do Estado do Ceará, mais conhecido pela abreviatura Sintegra CE, foi desenvolvido e passou a ser implementado no ano de 1997 com o objetivo de facilitar as trocas de informações interestaduais dos fiscos relacionados aos contribuintes – especificamente àqueles que pagam o ICMS.

O Software do Sintegra foi desenvolvido para que o contribuinte faça o registro de entradas e saídas de produtos e prestação de serviços de suas empresas de maneira informatizada.

Sintegra CE

Todos os contribuintes que emitem documentos fiscais e que pagam o ICMS estão obrigados a enviar as informações de entradas e saídas através do Sistema. Todas as empresas que se enquadrarem nesse perfil deverão enviar um arquivo magnético conforme estabelecido pelo Decreto 4.204, do dia 16 de agosto do ano 2000.

No site da instituição há informações sobre como esse arquivo poderá ser gerado e quais informações deverão carregar.

Para ajudá-los a esclarecer suas dúvidas, o Governo disponibilizou uma série de informações importantes acerca do Sintegra Ceará. Para facilitar ainda mais a operação, nós o ensinaremos a seguir como acessar o site do sistema de duas maneiras distintas. Saiba mais no conteúdo a seguir:

Site Sintegra CE – www.sintegra.gov.br

Sintegra CE

Acessar o site do Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços é muito simples. Tudo que o contribuinte precisará é de um dispositivo (de preferência um computador) e uma boa conexão com a internet.

Para ajudá-los ainda mais, elaboramos um passo a passo muito fácil e prático de ser seguido. Veja:


  • Pelo Navegador:

Sintegra CE

O primeiro passo a ser dado é abrir o navegador (caso o mesmo não esteja aberto ainda) e digitar o endereço “www.sintegra.gov.br” na barra de navegação. Aperte o Enter para que a página seja carregada.

Dentro de poucos segundos o usuário poderá visualizar a página, seus menus e um mapa do Brasil no centro da tela. Utilize os menus para poder navegador livremente pelo site. Aproveite a visita para tirar todas as suas dúvidas em relação ao assunto.


  • Pelo Google

Sintegra CE

Caso as dicas a seguir não tenham funcionado, você poderá utilizar o Google para acessar o site da Sintegra Ceará. Dessa forma é bastante simples: basta acessar o buscador através do endereço www.google.com.br e pesquisar por “sintegra” e clicar em buscar.

Dentro de poucos segundos o buscador retornará com uma página de resultados. Analise as primeiras opções e clique na opção que apresentar o “.gov” no endereço. Agora espere a página carregar e pronto! Você está pronto para navegar a fonte pelo portal do sistema.

Agora chegou o momento de aprender como realizar consulta pública Sintegra CE através do site.

Consulta Pública ao Cadastro

Ao entrar no site pelas dicas mostradas anteriormente, o contribuinte deve ter percebido que por meio desse site é possível realizar as consultas de todos os Estados. Essa é uma maneira de deixar mais fácil as operações para ambas as partes; tanto para o contribuinte quanto para a Secretaria de Fazenda.

Para realizar uma consulta pública ao Cadastro por meio do Sintegra CE, o contribuinte deverá realizar os procedimentos que serão mostrados a seguir. Confira:

Sintegra CE


Passo 01. Entre no site www.sintegra.gov.br e clique no Estado do Ceará. Espere a página carregar completamente.


Passo 02. Agora será necessário inserir o CNPJ da empresa e o número da inscrição estadual para consultar a empresa. Após inserir as informações nos campos relacionados, clique em Consultar.


Passo 03. Dentro de poucos segundos o sistema retornará com uma página com as informações relacionadas a busca realizada.


Endereço e Telefone do Sefaz CE

Para entrar em contato com a Secretaria de Fazenda do Estado do Ceará, trouxemos as informações mais importantes acerca da Sefaz logo abaixo:

Endereço: Rua Transversal Norte, 144 – Luciano Cavalcante, Fortaleza – CE.
Telefone: (85) 3270-6400
Horário de atendimento: 08:30–17:00.

Não se esqueça de ligar com antecedência para marcar um horário para ser atendido.

Esperamos que, depois de ler esse artigo, você possa ter esclarecido todas as suas dúvidas referentes ao Sintegra CE. Caso ainda esteja com dúvidas, deixe um comentário e participe da conversa!

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