SINTEGRA PB (PARAÍBA) – Consulta Pública ao Cadastro → (SEFAZ)

O Sintegra PB, sigla para Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços do Estado da Paraíba, é uma ferramenta desenvolvida para facilitar a troca de informações de entrada e saída de mercadorias entre os Estados e unidades internas. É uma maneira de se obter informações sobre os segmentos, assim como estar inteirado sobre as relações comerciais das empresas de todo o Brasil.

Cada Secretaria da Fazenda possui um representa que é responsável pela gestão do programa. Para as empresas que utilizam o Processamento Eletrônico de Dados, a utilização do sistema torna-se obrigatória – inclusive para aquelas que estão enquadradas como Simples Nacional.

Contudo, muitos empresários não estão por dentro do tema e possuem, portanto, muitas dúvidas sobre o assunto. Para ajudá-los, elaboramos um conteúdo exclusivo com o intuito de esclarecer todas as suas questões sobre o Sintegra Paraíba. Confira:

Para que serve o Sintegra PB?

A partir do ano 2000, através do Decreto de nº 4.206, passou a ser obrigatório a utilização do Sintegra PB por todas as empresas que emitiam (e emitem!) documentos fiscais por meio do PED – inclusive as que estão categorizadas dentro do Simples Nacional. A ideia era a de informatizar o processo de troca de dados entre as unidades federativas.

Sintegra PB

Para quem possui uma empresa e não faz o registro das entradas e saídas por meio do programa, há a chance de ser multado e ter que arcar com o valor que pode chegar a R$ 12.500,00.

Através do Sintegra Paraíba, o contribuinte deve gerar um arquivo com todas as entradas e saídas do mês que acabara de acontecer. E como essa não é uma tarefa obrigatória da contabilidade (caso a sua empresa utilize o serviço terceirizado), é necessário prestar atenção nesse assunto.

Para ajudá-los nesse caminho, elaboramos um passo a passo rápido e simples de ser realizado, mostrando como você poderá acessar o site do sistema em poucos segundos. Continue lendo para aprender!

Site Sintegra PB – www.sintegra.gov.br

Sintegra PB

Para acessar o site www.sintegra.gov.br é muito simples. Na verdade, tudo que é necessário é possuir um bom dispositivo com acesso à internet (de preferência, um computador) e uma boa conexão. Estar em um ambiente calmo também será bom, pois será preciso de atenção para seguir os passos que serão mostrados a seguir.

Caso tudo esteja pronto, confira as dicas que separamos a seguir mostrando como acessar o site do Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços de duas maneiras completamente diferentes.


  • Pelo Navegador

Sintegra PB

Essa é a maneira mais simples e prática de ter acesso ao sistema. O primeiro passo a ser dado é abrir uma nova aba no seu navegador, caso o programa esteja aberto. Com o navegador aberto, digite o endereço a seguir na barra de navegação: www.sintegra.gov.br.

Dentro de poucos segundos o site se abrirá. O usuário poderá navegar pelas opções apresentadas no portal, começando por escolher o Estado que deseja consultar. Nesse caso, o Estado da Paraíba.

Se por algum motivo você não esteja conseguindo acessar dessa forma, confira a seguir a alternativa a essas dicas.


  • Pelo Google

Sintegra PB

Muitas vezes, os navegadores passam a se transformar de maneira diferente por conta de interferência de programas maliciosos – como adwares, por exemplo. Nessas ocasiões, o mais recomendado é a utilização de um buscador – como o Google – para acessar os sites que desejar.

Para acessar o site da Sintegra por meio do buscador é muito simples. O primeiro passo a ser dado é abrir o Google através do endereço a seguir www.google.com.br e pesquisar por “sintegra pb”.

Agora que você já sabe acessar o portal do sistema de duas formas diferentes, chegou o momento de aprender a utilizar a ferramenta. Saiba mais!

Consulta Pública ao Cadastro

Uma vez que você sabe entrar no site da Sintegra, todo o procedimento a seguir será uma tarefa fácil. A seguir você poderá acompanhar um simples passo a passo para realizar a consulta Sintegra PB rapidamente.

Acompanhe!

Sintegra PB


Passo 01. O primeiro passo a ser dado é entrar no site através do seguinte endereço www.sintegra.gov.br.


Passo 02. Agora, será necessário clicar no Estado da Paraíba no mapa do Brasil que está no meio do site. Espere alguns segundos para que a página carregue completamente.


Passo 03. Agora será necessário informar o número do CPF ou do CNPJ que deseja pesquisar e marcar a opção declarando que você não é um robô. Feito isso, clique em Consultar e espere.


Passo 04. Dentro de poucos segundos uma página será mostrada com todas as informações contidas no Sintegra Paraíba sobre o número de documento pesquisado.


Endereço e Telefone da Sefaz PB

Para visitar a sede da administração da Secretaria de Fazenda da Paraíba, visite o endereço a seguir: Av. Mal. Floriano Peixoto, 597 – Centenário, Campina Grande – PB, 58402-000. Ligue para o telefone: (83) 3310-6370 para agendar um horário de atendimento.

No artigo de hoje, mostramos a importância do Sintegra PB e quais são as suas principais atividades para o contribuinte. Caso você tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário e compartilhar suas questões com a gente!

Deixe um Comentário