SINTEGRA PE (Pernambuco) – Consulta Pública ao Cadastro → (Sefaz)

Se você contribui com o ICMS e emite nota fiscal, então provavelmente já utiliza o Sintegra PE. O Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços é uma solução criada e implementada a partir do ano de 1997 com o intuito de otimizar o trâmite de informações entre as unidades estaduais de administração tributárias.

Dessa maneira, as empresas podem emitir as entradas e saídas de mercadorias de maneira informatizada, contribuindo para agilizar o processo de troca de informações fiscais e tributárias.

Contudo, muitos empresários ainda possuem muitas dúvidas sobre o sistema, suas funções e outros assuntos relacionados. Para ajudá-los, no conteúdo a seguir separamos uma série de informações relevantes sobre o Sintegra Pernambuco, desde um pouco de história sobre o sistema até como utilizá-lo para realizar consultas públicas. Confira!

Para que serve o Sintegra PE?

Através do Decreto 4.204 do dia 16 de agosto do ano de 2000, passou a ser obrigatório que empresas que emitem documentos fiscais, como nota fiscal, e que contribuem para o ICMS passassem a entregar um arquivo magnético através do sistema.

Sintegra PE

Para informar as agências estaduais de administração tributárias acerca das entradas e saídas relacionadas as operações de sua empresa, será necessário realizar um programa validador disponibilizado no próprio site da Secretaria de Fazenda do Estado de Pernambuco.

O arquivo magnético deverá conter os Registros do tipo 10, 11 e 90. Os outros tipos de registros deverão ser apresentados de acordo com os documentos fiscais emitidos.

No conteúdo a seguir, ensinaremos como você poderá acessar o site do Sintegra Pernambuco de duas maneiras muito simples. A partir do portal será possível realizar consultas públicas e, ainda por cima, tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Site Sintegra PE – www.sintegra.gov.br

Através do site www.sintegra.gov.br é possível ter acesso ao sistema de todos os Estados do País. Basta possuir o número de Inscrição Estadual, o do CNPJ da empresa que deseja consultar e pesquisar.

Sintegra PE

Contudo, muitos empresários ainda não sabem como acessar o site do sistema. Para auxiliá-los nessa atividade, elaboramos um passo a passo muito simples de ser realizado.

Está tudo pronto aí? Então continue lendo para aprender a acessar o portal do Sintegra Pernambuco tanto pelo Google quanto pelo Navegador. Confira:


  • Pelo Navegador

Sintegra PE

O primeiro passo a ser dado é abrir uma nova aba, caso o navegador esteja aberto. Caso não, basta abrir o programa dando um clique duplo em seu ícone. Assim que o programa inicializar, digite o endereço a seguir na barra de navegação e aperte a tecla enter para acessar a página: www.sintegra.gov.br.

No canto esquerdo, o usuário poderá navegador por entre os links úteis, informações gerais, serviços, notícias e recepção de arquivos magnéticos. No canto direito, poderá navegar por entre os estados que possuem o sistema integrado.

Caso não esteja conseguindo acessar dessa forma, veja as dicas a seguir para você aprender a entrar no site de uma forma diferente.


  • Pelo Google

Sintegra PE

Pelo buscador mais utilizado do mundo é mais rápido e prático ainda. O primeiro passo a ser dado é acessar o site através do endereço www.google.com.br. NO campo de buscas, digite os seguintes termos “sintegra pe” e espere os resultados.

Agora, clique na opção que apresentar o .gov em seu endereço. Caso, mesmo assim, você não esteja conseguindo acessar o portal do sistema, deixe um comentário relatando o problema/o que está acontecendo para que a gente possa te ajudar.

Consulta Pública ao Cadastro

Agora que você já aprendeu a entrar no sistema, chegou a hora de aprender a utilizar a ferramenta para realizar a consulta Sintegra PE. Saiba mais no passo a passo a seguir:

Sintegra PE


Passo 01: Acesse o site da www.sintegra.gov.br conforme ensinamos no tópico acima.


Passo 02: Agora, clique na opção no mapa relacionada ao seu estado. Nesse caso, em Pernambuco. Espere a página carregar.


Passo 03: Agora será necessário escolher o tipo de inscrição estadual, informar o número de identificação e marcar a opção afirmando que você não é um robô. Depois de preencher todos os campos com as informações solicitadas, clique em Localizar para realizar a consulta.


Pronto! Dentro de poucos segundos o sistema retornará com informações referentes a consulta pública Sintegra Pernambuco que acabou de ser efetuada.

Endereço e Telefone da Sefaz PE

Para visitar uma unidade de atendimento da Secretaria de Fazenda de Pernambuco, basta conferir o endereço físico logo abaixo. Também disponibilizamos a seguir o número de contato caso queira tirar alguma dúvida ou agendar algum atendimento.

  • Endereço: Rua do Imperador Dom Pedro II S/N – Recife-PE – CEP: 50.010-240.
  • Telefone: 0800-285-1244.

Esperamos que esse artigo sobre o Sintegra PE tenha te ajudado e esclarecido todas as suas dúvidas em relação ao assunto. Caso tenha ficado com alguma dúvida, faça um comentário para a gente te ajudar. Boa sorte e obrigado pela leitura!

Deixe um Comentário