SINTEGRA PR (PARANÁ) – Consulta Pública ao Cadastro → (SEFAZ)

O Sintegra PR, também conhecido como Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços, é um sistema criado com o intuito de facilitar o trâmite de informações entre as unidades de Administração Tributárias dos Estados.

Possibilitando mais praticidade tanto para o Fisco quanto para o contribuinte, que contará com um sistema informatizado para emitir as entradas e saídas relacionadas as operações comerciais de suas empresas.

Porém, muitos contribuintes possuem dúvidas relacionadas a utilização do Sintegra Paraná. Por isso, no conteúdo a seguir, buscamos responder a maioria das dúvidas dividindo as questões por tópicos. Para saber mais sobre o assunto, basta continuar lendo.

Para que serve o Sintegra PR?

O Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços do Estado do Paraná, conhecido por sua abreviatura Sintegra PR, foi desenvolvido e passou a ser implementado no ano de 1997 com o objetivo de facilitar as trocas de informações interestaduais dos fiscos relacionados aos contribuintes – especificamente àqueles que pagam o ICMS.

Sintegra PR

O Sintegra Paraná foi desenvolvido para que o contribuinte faça o registro de entradas e saídas de produtos e prestação de serviços de suas empresas de maneira informatizada.

Todos os contribuintes que emitem documentos fiscais e que pagam o ICMS estão obrigados a enviar as informações de entradas e saídas através do Sistema. Toda empresa que se enquadrar nesse perfil deverá enviar um arquivo magnético conforme estabelecido pelo Decreto 4.204, do dia 16 de agosto do ano 2000.

Para ajudá-los a esclarecer suas dúvidas, o Governo disponibilizou uma série de informações importantes acerca do Sintegra PR. Para facilitar ainda mais a operação, nós o ensinaremos a seguir como acessar o site do sistema de duas maneiras distintas. Continue lendo para aprender:

Site Sintegra PR – www.sintegra.gov.br

Por meio do site www.sintegra.gov.br será possível realizar a consulta pública ao cadastro através de todos os Estados brasileiros. A utilização do site é simples e para deixá-lo mais fácil ainda, elaboramos um passo a passo muito simples de ser seguido.

Sintegra PR

Assim, mesmo que você não possua tanta intimidade com a internet e suas tecnologias, poderá acessar o portal sem maiores dificuldades.

Tudo pronto? Então continue lendo para ver como é simples acessar o site do Sintegra tanto pelo navegador quando através do Google. Confira:


  • Através do navegador

Sintegra PR

Essa é a forma mais comum de se acessar o portal. Caso esteja com o navegador aberto, o primeiro passo a ser dado é abrir uma nova aba e colocar o endereço a seguir na barra de navegação: http://www.sintegra.gov.br e clique na tecla enter.

Em poucos segundos a página carregará e o usuário poderá ver, ao centro, o mapa do Brasil, um menu esquerdo e outro direito.

Aproveite para explorar o local e navegar por entre os menus contidos no site. Caso você não esteja conseguindo acessar dessa maneira, continue lendo para ver a outra alternativa.


  • Através do Google

Sintegra PR

Acessar através do Google se faz necessário quando há algum problema em seu navegador. Dessa maneira é muito simples: basta acessar o buscador através do endereço www.google.com.br e pesquisar por “sintegra pr” e clicar em buscar.

Dentro de poucos segundos o buscador retornará com uma página de resultados. Analise as primeiras opções e clique na opção que apresentar o “.gov” no endereço.

Agora que você aprendeu como acessar o site do Sistema de duas maneiras diferentes, chegou o momento de aprender a realizar uma consulta. Saiba mais!

Consulta Pública ao Cadastro

Ao acessar o site, o usuário já deve ter percebido que por meio do site do sistema é possível realizar a consultas Sintegra PR. Essa é uma maneira de facilitar as operações para ambas as partes; tanto para o contribuinte quanto para o fisco.

Para realizar uma consulta pública Sintegra Paraná, o interessado deverá realizar os procedimentos que serão mostrados a seguir. Confira:

Sintegra PR


Passo 01. Entre no site www.sintegra.gov.br e clique no Estado do Paraná.


Passo 02. Agora será necessário inserir o CNPJ da empresa e o número da inscrição estadual para consultar a empresa. Nessa página também é possível consultar Produtor Rural e Veículos. Após inserir as informações nos campos relacionados, clique em Consultar.


Passo 03. Dentro de poucos segundos o sistema retornará com uma página com as informações relacionadas a pesquisa realizada.


Endereço e telefone da Sefaz PR

Para visitar uma das unidades da Secretaria de Fazenda do Estado do Paraná – Sefaz PR – espalhadas pelo Estado, o contribuinte deverá acessar o endereço a seguir: Av. Vicente Machado, 445 – Centro – 80420-902 – Curitiba – PR.

Caso queira telefonar para agendar um atendimento – o que é totalmente aconselhável por nós – ligue para os seguintes números: Curitiba e Região Metropolitana: (41) 3200-5009 (ligação local); Outras localidades: 0800 41 1528 (ligação gratuita).

Depois de aprender um pouco mais sobre o Sintegra PR e aprender a acessar o site e realizar uma consulta no sistema, que tal deixar um comentário e contar o que você achou pra gente? Sua opinião é muito importante pra gente!

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