SINTEGRA SC Santa Catarina – Consulta Pública ao Cadastro → Sefaz

O Sintegra SC é um sistema criado para facilitar a transmissão de dados sobre as entradas e saídas de mercadorias e prestações de serviços entre unidades interestaduais. A utilização do sistema é obrigatória para empresas que emitem notas fiscais através do Processamento Eletrônico de Dados, também conhecido como PED.

Embora seja obrigatória, muitos empresários ainda têm dúvidas sobre o assunto. Para ajudar os contribuintes a entenderam, de uma vez por todas, o que é e como funciona o Sintegra Santa Catarina, fizemos um artigo completo.

Nos tópicos a seguir, você conhecerá um pouco mais sobre a história e funções do sistema, assim como dicas sobre como acessar seu portal e muito mais. Confira mais a seguir!

Para que serve a Sintegra SC?

A partir do ano de 2000, por meio do Decreto de nº 4.206, passou a ser obrigatório a utilização do sistema por empresas que emitem todas fiscais por meio do PED – inclusive as que estão categorizadas dentro do Simples Nacional. A ideia era informatizar o processo de troca de informações entre as unidades estaduais de administração tributárias.

Sintegra SC

Para quem possui uma empresa e não faz o registro das entradas e saídas por meio do programa, há a chance de ser multado e ter que arcar com o valor que pode chegar a R$ 12.500.

Através do Sintegra Santa Catarina, o contribuinte deverá gerar um arquivo com todas as entradas e saídas do mês que acabara de acontecer. E como essa não é uma tarefa obrigatória da contabilidade (caso a sua empresa utilize o serviço terceirizado), é necessário prestar atenção nesse assunto.

Para ajudá-los nesse caminho, elaboramos um passo a passo rápido e simples de ser realizado, mostrando como você poderá acessar o site do sistema em poucos segundos para fazer a consulta Sintegra SC. Continue lendo para aprender!

Site Sintegra SC – www.sintegra.gov.br

Graças a hoje, atualmente as empresas desenvolveram soluções inteligentes que visam a otimização de tempo e a desburocratização de processos.

Sintegra SC

Com a informatização do sistema, as empresas que pagam ICMS poderão declarar as saídas e entradas de mercadorias e/ou prestação de serviços de uma forma muito mais prática. Para o Fisco, é uma maneira inteligente e confiável de receber as informações fiscais sobre as empresas emissoras.

No conteúdo a seguir, você verá duas formas de acessar o www.sintegra.gov.br de maneira simples e rápida. Confira:


  • Através do navegador:

Sintegra SC

Essa é a maneira mais utilizada e, por isso, a mais prática desse tutorial. O primeiro passo a ser feito é abrir uma nova aba em seu navegador, caso o programa já esteja aberto. Agora, copie e cole o endereço a seguir na barra de navegação e aperte a tecla enter para que a página seja carregada: www.sintegra.gov.br.

Dentro de poucos segundos o usuário poderá acessar todas as opções disponíveis. Perceba que há um mapa do Brasil no centro da tela. Um pouco mais adiante você saberá a utilidade dessa função.


  • Através do google:

Sintegra SC

Por meio do buscador mais utilizado do mundo é possível obter uma série de respostas e ajudas. E caso você não esteja conseguindo acessar o site com as dicas acima, veja como utilizar o Google para acessar o portal da Sintegra. O primeiro passo a ser dado é abrir o buscador.

Com ele aberto, digite as seguintes palavras no campo de busca “sintegra sc” e clique no botão de pesquisar. Dentro de poucos segundos os resultados aparecerão na tela. Clique na opção que estiver no topo, cujo o endereço esteja exatamente assim “sintegra.gov.br”.

Pronto! No tópico a seguir, você aprenderá como utilizar a ferramenta para realizar consulta pública Sintegra Santa Catarina. Confira!

Consulta Pública ao Cadastro

Lembra que, durante o seu primeiro acesso, foi possível visualizar um mapa do Brasil no site da Sintegra? Então, será necessário clicar na Bandeira de Santa Catarina para poder ter acesso a página da consulta Sintegra SC.

Siga os passos abaixo:

Sintegra SC


Passo 01. Na página www.sintegra.gov.br, o contribuinte deverá informar o número do CNPJ e/ou CPF ou o número da Inscrição Estadual e, após preencher os campos, clicar em Pesquisar.


Passo 02. Dentro de poucos segundos o sistema retornará com todas as informações relacionadas ao número de inscrição pesquisado.


Passo 03. Caso você esteja com alguma dúvida, daremos algumas informações importantes para entrar em contato com a instituição responsável pelo sistema.


Endereço e Telefone da Sefaz SC

A Secretaria de Fazenda do Estado de Santa Catarina é a entidade responsável pelo Sintegra SC. Caso você esteja com alguma dúvida, a solução é visitar 1ª Gerência Regional da Sefaz SC no endereço a seguir: Vila Ten. Sapucáia, 126 – Centro, Florianópolis – SC, 88015-280.

Contudo, é aconselhável ligar antes para a instituição para agendar um horário para o atendimento através do número (48) 3665-2501.

Como vimos nesse artigo, a Sintegra SC é um sistema bastante eficaz para o controle de entradas e saídas de mercadores e prestações de serviços entre unidades interestaduais. Caso você tenha ficado com alguma dúvida em relação a sua utilização, consulta ou qualquer outro assunto, deixe um comentário para que a gente possa te ajudar.

Deixe um Comentário