SINTEGRA SP (SÃO PAULO) – Consulta Pública ao Cadastro → SEFAZ

O Sintegra SP, sigla para Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços, é um programa desenvolvido no ano de 1997 e que visa facilitar o controle por parte do Fisco. A sua utilização é muito importante para que os contribuintes possam visualizar, com mais transparência, as operações realizadas pela Sefaz do Estado de São Paulo.

A implementação do programa ajuda na simplificação do fornecimento de informações sobre a entrada e saída dos produtos. Por parte dos fiscos estaduais, o Sintegra é importante pois proporciona mais rapidez e confiança nas informações relacionadas aos contribuintes.

No conteúdo a seguir, falaremos um pouco mais sobre o Sintegra São Paulo, suas principais utilizadas, como é possível acessar seu site e como fazer uma consulta pública. Continue lendo para aprender!

Para que serve o Sintegra SP?

A idealização e implementação do Sintegra SP passou a acontecer no ano de 1997, com o intuito de agilizar e informatizar a troca de informações sobre as operações interestaduais relacionadas a cobrança do ICMS, que é um imposto que recaí sobre produtos, mercadorias e serviços prestados pelas empresas.

Sintegra SP

A implementação do programa ajudou a agilizar o fluxo de dados entre as administrações estaduais. Além disso, a informatização possibilitou que os contribuintes pudessem emitir essas informações de uma maneira mais prática.

Dessa forma, basta acessar o sistema e detalhar as entradas e saídas de produtos e prestação de serviço através do sistema para que a empresa esteja em dia com o Fisco Estadual. No conteúdo a seguir, mostraremos como acessar o site do Sintegra São Paulo de duas maneiras diferentes, de uma forma bem simples. Confira!

Site Sintegra SP – www.sintegra.gov.br

No portal do Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços do Estado de São Paulo – Sintegra SP – é possível obter uma série de informações relacionadas a sua utilização e importância.

Sintegra PR

A partir do www.sintegra.gov.br será possível realizar consultas públicas em todos os 28 Estados brasileiros que fazem parte do sistema.

Veja como acessar o portal no conteúdo abaixo:


  • Através do navegador:

Sintegra PR

Essa é a maneira mais simples de acessar o site da Sintegra São Paulo. O primeiro passo a ser dado é abrir o seu navegador e, na barra de endereços, digitar o endereço a seguir: www.sintegra.gov.br. Clique na tecla Enter do seu teclado e espere a página carregar completamente para poder visualizar todos os elementos corretamente.

Na barra direita será possível navegar de acordo com os Estados; na direita, será possível visualizar um menu onde encontra algumas opções. Aproveite para navegar na página e explorar as informações.


  • Através do google:

Sintegra PR

Caso você não esteja conseguindo acessar o site seguindo as dicas acima, não se preocupe. Muitas vezes, os navegadores possuem um comportamento “estranho” por conta de programas maliciosos que foram instalados no computador. Nessas situações, será necessário utilizar o Google para realizar o acesso.

E o procedimento é muito simples. Abra o buscador através do endereço eletrônico www.google.com.br e espere a página carregar. Agora, no campo de buscas, digite os termos a seguir “sintegra sp” e clique em pesquisar. Dentro de poucos segundos o buscador retornará com uma página cheia de resultados.

Clique na primeira opção e pronto!

Consulta Pública ao Cadastro

Agora que você aprendeu a acessar o portal do sistema, chegou a hora de aprender a utilizá-lo. Ao entrar no site, é possível perceber que há uma lista de Estados em um menu de opções. Para realizar a consulta pública Sintegra SP, será necessário realizar os passos a seguir.

Sintegra SP


Passo 01. Acessa o site www.sintegra.gov.br conforme ensinamos acima. Em seguida, clique no Estado de São Paulo e esperar a página carregar.


Passo 02. Nessa etapa, o usuário deverá especificar o tipo de identificação do estabelecimento (IE, CNPJ ou NIRE) e os caracteres de segurança. Depois de preencher os campos com as informações solicitadas, será necessário clicar em consultar.


Passo 03. Pronto! Agora o contribuinte poderá consultar o cadastro através do sistema. Caso queira imprimir a página, pressione as teclas CTRL+P no seu navegador e especifique as opções relacionadas a impressão que deseja fazer.


Endereço e telefone do Sefaz SP

Caso você queira tirar dúvidas ou realizar alguma atividade presencialmente, a melhor maneira é ir pessoalmente a uma unidade de atendimento da Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo – Sefaz SP. Endereço: Av. Rangel Pestana, 300 – Sé, São Paulo – SP, 01017-911. A unidade funciona das 08 às 17.

Antes de ir até a sede, é muito importante ligar para agendar um horário para atendimento. Ligue falar com a Sefaz SP por telefone, ligue para o seguinte número (11) 3243-3400 durante o horário comercial, de segunda a sexta.

A implementação da Sintegra São Paulo agilizou o processo de trâmite de dados e informações tributárias e fiscais entre os Estados, o que contribui para o Fisco trabalhar de forma mais eficiente.

Assim, o contribuinte poderá visualizar e emitir as informações sobre as operações de sua empresa com mais facilidade. Ficou com alguma dúvida sobre a consulta Sintegra SP? Deixe um comentário para que a gente possa te ajudar!

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